Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Progepe convida toda a comunidade acadêmica a participar do Elas em Foco

Evento será realizado nos três campi – Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida da UFPE (Progepe) vai promover, nos dias 11, 12 e 13 deste mês, uma série de atividades visando discutir a temática de gênero na Universidade. A iniciativa, intitulada “Elas em Foco”, está inserida nas comemorações do Dia da Mulher, e tem como tema “Mulher: Igualdade de Direitos e Resistência” e vai abranger os três campi – Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

Com o apoio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), em parceria com o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e o Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial (Naeps/CAV), o Elas em Foco visa possibilitar a criação de um espaço de diálogo sobre o papel da mulher na sociedade e na academia pro meio de palestras, mesas-redondas, oficinas/acolhimentos, entre outras atividades. 

A programação dos três campi está disponível aqui. No primeiro dia da programação, quarta-feira (11), o Elas em Foco aporta no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e vai ocorrer das 9h às 19h. O Campus Recife vai sediar o evento na quinta (12), das 8h às 16h e, em Vitória de Santo Antão, as atividades ocorrerão no dia 13 das 9h às 14h. Nos três campi, ocorrerão palestras com temas relacionados conscientização, e defesa de direitos, atividades ligadas ao bem-estar e defesa pessoal para mulheres (cis e trans).

Para a se inscrever nas oficinas/acolhimentos, é necessária a doação de um kit de higiene pessoal ou um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que deverá ser entregue na sala da respectiva oficina/acolhimento. Esse material será entregue nas Casas de Acolhimento de Mulheres do Estado de Pernambuco. As inscrições são feitas on-line

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.8190

Confira o vídeo com a pró-reitora Brunna Carvalho

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho, convida para os eventos nos três campi. O vídeo é uma produção realizada do NAV – Procit (Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação). Clique na imagem para assistir. 

Data da última modificação: 10/03/2020, 12:36