Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Primeira Roda de Conversa de 2023 da Progepe traz debate sobre Dia Internacional da Mulher

O evento vai acontecer no dia 31 deste mês, no auditório do Niate CB/CCS

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza a primeira edição em 2023 do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida, no dia 31 deste mês, às 14h, de forma presencial, no auditório do Niate CB/CCS, no Campus Recife. O tema do diálogo será sobre o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março, e terá mediação do Núcleo de Acessibilidade e do Núcleo LGBT da UFPE.

A inscrição deve ser feita através de um formulário eletrônico. Os servidores da Universidade possuem o direito de reservar duas horas semanais para participar de ações e projetos sobre qualidade de vida, de acordo com a Resolução 07/2021-Consad.

Dois filmes de curta-metragem serão exibidos para acrescentar na conversa. O primeiro é “Vida Maria” (2006), dirigido por Márcio Ramos. O curta conta a história da jovem Maria, que mora no Sertão e precisa abandonar o sonho de escrever para poder trabalhar e ter sua família. A obra recebeu mais de 50 prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais.

A outra obra é “Móbile Haikai” (2017), da diretora Lilian Werneck. A história é sobre o amor entre duas mulheres. Maria Clara é surda e Olívia é deficiente visual. Apesar das limitações de linguagem, a paixão entre elas ultrapassa as barreiras. 

Na última sexta-feira de cada mês, acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida

qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 23/03/2023, 15:55