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Envio do Plano Anual de Atividades Docentes (Paad) 2020 e do Relatório Anual de Atividades Docentes (Raad) 2019 começa hoje (18)

Já os diretores de centro terão de 18 de novembro deste ano até 31 de janeiro de 2020 para realizar o preenchimento

Começa hoje (18) o prazo para envio, por meio do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga), do Plano Anual de Atividades Docentes (Paad) 2020 e do Relatório Anual de Atividades Docentes (Raad) 2019 por parte dos docentes (até o dia 9 de dezembro) e das chefias de departamentos (até o dia 10 de janeiro de 2020) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já os diretores de centro terão de 18 de novembro até o dia 31 janeiro de 2020 para realizar o preenchimento.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) informa que será possível realizar correções dos Raads de 2011 a 2018, no mesmo prazo de abertura do Siga. A CPPD vai enviar, via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), uma relação dos inadimplentes ou com pendências, em uma planilha Excel, para as diretorias dos centros e núcleos. Os diretores encaminharão aos departamentos as relações dos inadimplentes ou com pendências.

As possíveis pendências deverão ser saneadas no âmbito dos departamentos, seja por apresentação dos novos documentos ou oferecendo os possíveis esclarecimentos. Após a finalização das pendências, haverá aprovação dos Raads em reunião ordinária do Pleno do departamento para tratar desse assunto. Caso exista unicamente pendência de aprovação/homologação da chefia do departamento, também deverá ser tratado no Pleno e constar na ata. Essa aprovação plenária originará uma ata de aprovação/homologação.

O departamento preencherá a planilha informando a data em que ocorreu a reunião do Pleno do departamento e encaminhará à diretoria do centro uma cópia da ata de aprovação e da planilha. Não é necessário anexar ao processo qualquer documento dos docentes, que deverão ficar à disposição da administração, cabendo a guarda dos documentos às chefias e ao docente interessado.

As diretorias, após recebimento da planilha com as datas das reuniões do Pleno e com o trecho das atas em que ocorreram as aprovações dos Raads, em reunião do Conselho Departamental homologará as atas dos departamentos em reunião ordinária para tratar do assunto. As diretorias deverão informar na planilha a data desta aprovação do pleno do Conselho. As pendências relativas aos Paads 2012 a 2019 estarão automaticamente regularizadas com as regularizações dos Raads respectivos.

Após finalizada essa etapa, juntamente com a ata da reunião, que será incluída no processo, as diretorias deverão devolver os processos aos seus representantes da CPPD via Sipac. Uma vez com os representantes dos centros e já na CPPD-GR, a informação da correção das pendências será encaminhada ao Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). O NTI, internamente no Siga (sem qualquer abertura aos docentes), assinalará que a(s) pendência(s) anteriormente existentes foram corrigidas.

CPPD - A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão vinculado à Reitoria da UFPE que possui atribuições de apreciar alteração de regime de trabalho, progressão funcional por titulação e avaliação de desempenho dos docentes, além dos afastamentos para aperfeiçoamento. Realiza estudos e análises para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

Mais informações
Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)
(81) 2126.8022/8023

Data da última modificação: 18/10/2019, 15:11