Inicial
Objetivos
Hospedagem
Comissões
Programação
Workshops
Exposição Técnica
Premiação
Apoio
Patrocínio
Cultural

SLIDES DO MINI-CURSO  "SENSORIAMENTO: PRINCIPIOS E APLICAÇÕES GEOAMBIENTAIS"

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

ACESSE A GRADE HORÁRIA DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ORAIS E PÔSTER POR ÁREA - clique aqui

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com o Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação/Departamento de Engenharia Cartográfica realizará o II Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (II SIMGEO), no período de 8 a 11 de setembro de 2008 em Recife - PE - Brasil. O evento ocorrerá no MarHotel.

O Brasil apresenta problemas que exigem o desenvolvimento de pesquisas diversificadas nas áreas de Geociências e Engenharias, para um adequado gerenciamento espacial, e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Aspectos diversos da informação espacial no âmbito dos estudos geodésicos, cartográficos, geoambientais e tecnológicos da geoinformação são considerados estratégicos para o país.

A Finalidade do II SIMGEO é Proporcionar o intercâmbio técnico-científico das Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação entre as diferentes instituições de pesquisa e ensino público e privado do Brasil, visando intensificar o desenvolvimento científico no âmbito regional e nacional.

O Evento oferece oportunidades para divulgação de trabalhos técnico-científicos nas áreas de  geodésia, cartografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento em estudos de geociências, engenharias e meio ambiente.

O II SIMGEO contará com a participação de conferencistas internacionais e da comunidade científica brasileira vinculada com as ciências geodésicas e cartográficas. Ressalta-se a realização de 03 Mini-cursos, 07 Workshops, 02 mesas redondas, 04 conferências internacionais, sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, exposição tecnológica e show case.

INSCRIÇÕES ON-LINE ENCERRADAS - NOVAS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS DURANTE O EVENTO.

Patrocínio:

 
 
 

 

Apoio:

 
 
     
 

 

Secretaria Executiva:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação. Todos os Direitos Reservados.