Programa de Pós-Graduação em Filosofia promove defesas de dissertações

Na defesa de hoje (25), a banca foi formada pelos professores Érico Andrade, Fábio Tenório e Elenoura Enoque (Unicap)

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da UFPE promove diversas defesas de dissertação nesta semana. Hoje às 14h, será a defesa da dissertação da estudante Rebecka Rabêlo, no auditório do Departamento de Filosofia. O trabalho intitulado “O holismo epistemológico de quine e o holismo semântica de Davidson a partir de uma perspectiva de possível complementaridade” será avaliado pela banca composta pelos professores Érico Andrade, Fábio Tenório e Elenoura Enoque (Unicap).

Pedro Felipe defenderá sua dissertação “O amor como fundamento ético-moral do agir humano, segundo Santo Agostinho”, às 9h de amanhã (26), no auditório de Filosofia. A banca examinadora é composta pelos professores Marcos Costa, Anastácio Borges e a professora Maria Simone (UEPB).

Em seguida, às 16h, o auditório recebe a defesa da dissertação de Wilker Sabino, “A teoria de Rosenthal sobre a consciência de estados mentais e o problema dos estados mentais inconscientes”. Compõem a banca os professores Tárik Prata, Érico Andrade e Ricardo Pinho (Unicap).

Na quarta-feira (27), Clarissa Moraes defenderá a dissertação “A transgressão da feminilidade na ética do cuidado: uma ética para além do gênero”, às 10h na sala de defesas no 3° andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A banca será composta pelos professores Érico Andrade, Filipe Campello e Mariana Fischer.

Também na quarta, o estudante George Fernandes defenderá a dissertação “Política, Metafilosofia e Empirismo Radical: Deleuze, Leitor de Hume”, na Sala Juan Bonaccini, às 14h. Compõem a banca os professores Filipe Campello, Sandro Sena e Hélio Rebello (UELondrina).

Max Weydson defenderá a dissertação “O problema do mal em Alvin Plantinga”, na sala de aula do mestrado às 14h da quarta-feira (27). O trabalho será avaliado pela banca composta pelos professores Rodrigo Jungmann, Marcos Costa e José Tadeu (Unicap).

Programa de Pós-Graduação em Filosofia
posfilosofiaufpe@gmail.com