Divulgado edital para processo de admissão no curso de doutorado do Prodema

Curso é realizado em rede, por meio de associação de diversas universidades, inclusive a UFPE

Foi divulgado no Boletim Oficial da UFPE nº 194, de 26 deste mês, o edital de seleção para o curso de doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), a ser desenvolvido em rede pelas universidades federais de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC), do Piauí (UFPI), da Paraíba (UFPB), de Sergipe (UFS), do Rio Grande do Norte (UFRN), Rural do Semiárido (Ufersa) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), para o período letivo de 2023.1.

A área geral de concentração é o de Desenvolvimento e Meio Ambiente, que conta com três linhas de pesquisa: Relações sociedade-natureza e sustentabilidade, como linha 1; Planejamento, gestão e políticas socioambientais, como a linha 2; e Tecnologias para o desenvolvimento sustentável, linha 3. São oferecidas 78 vagas no total, distribuídas entre todas as instituições, sendo 16 destinadas exclusivamente à UFPE - entre estas, há uma reservada para servidores da Universidade.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Sigaa, plataforma da Universidade, pelo link, onde um boleto será emitido para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. As inscrições devem ser realizadas do dia 27 deste mês até o dia 6 de novembro. A documentação previamente exigida para aqueles que pretendem ingressar na turma de doutorado reúne uma foto recente e digitalizada, cópia digitalizada do RG, CPF, título de eleitor e Certificado de Quitação Eleitoral. É exigido passaporte para estrangeiros e Comprovante de Quitação com Serviço Militar para estudantes masculinos, ambos também digitalizados. Para os servidores, que concorrem a uma vaga reservada, uma declaração funcional fornecida pelo órgão/departamento de administração de pessoal da instituição é exigida.

O processo de admissão terá seis etapas, começará no dia 7 de novembro, logo após o encerramento do período de inscrições, e irá até 26 de dezembro, quando o resultado final será divulgado. Para conferir o calendário detalhado, prazos, diretrizes, oferta de vagas e os recursos, que podem, a cada etapa, ser utilizados pelos participantes para solicitarem revisão em determinados momentos do processo, acesse o edital

Data da última modificação: 27/10/2022, 15:21

Contatos Contatos