UFPE promove seminário internacional sobre políticas públicas em parceria com universidade da Colômbia

Evento ocorrerá de forma on-line, através de transmissão na plataforma Zoom

Em ação conjunta, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidad de Antioquia (UdeA), da Colômbia, promoverão o “I Seminário Internacional de Modelos de Desarollo (Desenvolvimento) y Políticas Públicas”. O evento visa discutir sobre as experiências brasileira, colombiana e venezuelana associadas a prevenção e controle da Covid-19, com foco no impacto e consequências das principais políticas públicas até então instituídas, especialmente, para as populações vulneráveis. O encontro será transmitido de forma aberta e gratuita no dia 12 deste mês, via plataforma Zoom, a partir das 11h no Brasil e 9h na Colômbia.

Participarão do debate os professores Edvânia Torres Aguiar Gomes, coordenadora do Grupo de Pesquisa Sociedade e Natureza – Nexus (UFPE) e membro da Academia Pernambucana de Ciências; John Mario Muñoz Lopera, decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Antioquia e integrante do Grupo de Pesquisa em “Cultura, Política y Desenvolvimento Social”; e Luis Alfonso Sandia Rondón, diretor do instituto de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidad de Los Andes (Venezuela).

O seminário foi uma iniciativa dos estudantes Dweison Nunes Souza da Silva, doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Associação em Rede PRODEMA (UFPE) e membro do Grupo de Pesquisa Sociedade e Natureza – Nexus (UFPE), e Guillermo León Moreno Soto, magíster em Desenvolvimento e coordenador do Grupo de Pesquisa do Centro de Estudos de Opinião da UdeA.

Dweison Souza

dweison@gmail.com