UFPE e TCE firmam parceria para turma de Mestrado Profissional em Políticas Públicas

Convênio já foi aprovado pelo pleno do tribunal e será dada entrada no trâmite interno na Universidade para formalização

O Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai firmar uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Escola de Contas Públicas, para a formação de uma turma de 30 membros do tribunal, em áreas de interesse do TCE. O convênio já foi aprovado pelo pleno do tribunal e será dada entrada no trâmite interno na universidade para formalização.

“O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas vem atuando em várias frentes e já formou quatro turmas sob temas diversos da área e de interesse da região”, explica o coordenador do MPPP, professor Ernani Carvalho. Ele explica que as pesquisas realizadas no MPPP abordam uma miríade de temas de impacto e relevância para a sociedade, com grande capacidade de inserção social.

Alguns dos temas já pesquisados no programa foram acesso e permanência no ensino superior, políticas públicas de drogas e redução de danos, políticas públicas de inclusão social, efetividade do estágio probatório no serviço público, impactos ambientais e urbanos e reforma do ensino profissional médio. “São uma mostra da capilaridade dos problemas sociais, políticos e econômicos abordados”, afirma o professor.

PROGRAMA - O MPPP tem como missão o desenvolvimento profissional de servidores públicos dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de gestão (Federal, Estadual e Municipal), promovendo espaços para o estudo, a pesquisa e a inovação nas distintas etapas das políticas públicas (formulação, implementação e avaliação) com base no contínuo e permanente processo de modernização do Estado.

Data da última modificação: 08/09/2020, 17:22

Contatos Contatos