UFPE e TJPE promovem palestra sobre violência contra crianças e adolescentes

A organização é da coordenação de graduação de Licenciatura em Geografia da Universidade

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do Departamento de Ciências Geográficas e da coordenação do curso de Licenciatura em Geografia, o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Centro de Referência Interprofissional na Atenção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência da Capital (Criar) do TJPE vão realizar, no dia 24 deste mês, pela manhã e à noite, evento de extensão universitária sobre a temática da violência contra crianças e adolescentes. Para participar é preciso se inscrever no formulário eletrônico, estando logado no e-mail institucional da UFPE.

Serão duas palestras, das 9h às 12h e das 19h às 21h, no Auditório Manoel Correia de Andrade, no 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O evento é aberto ao público, com foco nos alunos dos cursos de licenciatura da UFPE e professores. As palestras serão ministradas por técnicos da equipe multiprofissional do Criar/TJPE.

Serão abordados aspectos conceituais do fenômeno, enfatizando o papel e importância do professor frente a essas problemáticas, uma vez que a sala de aula pode ser um ambiente onde revelações espontâneas de situações de violência aconteçam. Conceitos gerais sobre violência infanto-juvenil, sinais e sintomas tipos de uma condição de vitimização e o que fazer em caso de suspeitas serão temas discutidos.

Professor Daniel Rodrigues de Lira

daniel.rlira@ufpe.br