UFPE assina novo contrato de manutenção de elevadores e plataformas de acessibilidade dos campi Recife e Vitória

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinou novo contrato de manutenção de elevadores e plataformas de acessibilidade do Campus Recife e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). As primeiras ações serão realizadas após a emissão da ordem de serviço, privilegiando os equipamentos que estão parados, a exemplo dos elevadores do prédio do Departamento de Nutrição/Recife e do CAV. A assinatura do documento com a empresa Dibasa Elevadores aconteceu ontem (19).

Foto: Passarinho

Elevadores dos prédios do Campus Recife estão contidos no contrato

O contrato inclui 53 elevadores e plataformas de acessibilidade, que se encontram no PE 119/2019 (outros dois elevadores do Grupo 04 ainda estão em análise para adjudicação/homologação da empresa vencedora). O valor anual de contratação é de R$ 239.178,26. O contrato tem duração de 12 meses prorrogáveis por igual período com limitação de 60 meses.

Serão executados serviços de manutenção preventiva, preditiva e corretiva dos elevadores de passageiros e carga e das plataformas de acessibilidade instalados em prédios do Campus Recife, Memorial da Medicina de Pernambuco e Faculdade de Direito do Recife/Centro de Ciências Jurídicas. Estão incluídos ainda o prédio da antiga sede da Sudene e o CAV. Os equipamentos do Hospital das Clínicas e de prédios recém-inaugurados no Campus Recife não fazem parte desta contratação.

“A execução dos serviços de manutenção preventiva, preditiva e corretiva dos elevadores e plataformas é imprescindível para preservação e conservação das características de funcionamento e segurança dos elevadores, que atendem à circulação vertical nas dependências da UFPE”, explicou a pró-reitora de Gestão Administrativa da Universidade, Liliana Vieira de Barros. “Os serviços de manutenção de elevadores de passageiros e plataformas de acessibilidade foram contratados de forma continuada a fim de garantir a prestação de serviços dos equipamentos ininterruptamente, pois tais equipamentos são essenciais para assegurar o deslocamento dos usuários da UFPE pelos diversos pavimentos dos prédios dos campi”, completou.

A responsabilidade administrativa sobre o contrato é da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest) da UFPE. A responsabilidade técnica e operacional está sujeita à Diretoria de Manutenção e Conservação da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade, juntamente com os fiscais setoriais das unidades que possuem os elevadores e as plataformas de acessibilidade.

A UFPE possui, nos três campi, 74 sistemas de elevação, como elevadores de passageiros e carga e plataformas de acessibilidade, e ainda há mais duas plataformas a serem instaladas, sendo uma no Colégio de Aplicação (CAp) e outra no Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU), ambas no Recife.

No Centro Acadêmico do Agreste (CAA), o elevador está coberto por outro contrato de manutenção. No CAV, a plataforma de acessibilidade está coberta por outro contrato, e os dois elevadores estão incluídos no contrato assinado ontem (19) entre UFPE e Dibasa Elevadores.

Data da última modificação: 20/12/2019, 15:39

Contatos Contatos