Notícias Notícias

Seminário destaca ideologia de gênero como arma de guerra cultural e dinâmicas de gênero na ruralidade

Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), o seminário será no Auditório Manoel Correia de Andrade

“Sentidos em disputa: ideologia de gênero como arma de guerra cultural e como conceito sociológico” é o título do seminário do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) que acontece na sexta-feira (10), às 9h, no Auditório Manoel Correia de Andrade, no 3° andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O seminário será ministrado pela professora Cynthia Hamlin.

Em seguida, às 10h30, a professora Glória Patrícia Zuluaga, da Universidade Nacional da Colômbia, fala sobre “Dinâmicas de Gênero na ruralidade”. Docente do Departamento de Ciências Agronômicas, ela é doutora em Agroecologia, Sociologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e mestre em Análise e Gestão da Paisagem e do Território, além de coautora do livro “Gênero, agroecologia e soberania alimentar: perspectivas ecofeministas”.

Programa de Pós-Graduação em Sociologia

Data da última modificação: 07/05/2019, 15:45