Revista Perspectiva Filosófica abre chamada para artigos

A revista Perspectiva Filosófica, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPE, inicia uma nova fase com a atuação dos novos editores-chefes Loraine Oliveira (UFPE) e Marcos Silva (UFPE) e lança chamada para artigos para compor o dossiê temático em Epistemologia Contemporânea sob a organização do editor convidado Giovanni Rolla (UFBA).

O prazo para submissões é 30 de junho e as propostas que deverão ser mandadas para o e-mail rollagiovanni@gmail.com. Serão avaliadas contribuições relativas aos seguintes assuntos: Conhecimento e justificação; Experiência e racionalidade; Ceticismo; Epistemologia social; Desacordo racional; Naturalismo epistemológico; Mente e cognição, e Ciência e conhecimento.

Segundo os novos coordenadores, a publicação iniciará uma nova fase editorial, cuja intenção é melhorar o desempenho e a qualificação da Revista nos indicadores de produtividade, haja vista que o Departamento de Filosofia está trabalhando para implementar um projeto de doutorado. “A Perspectiva Filosófica é a revista do nosso programa de pós-graduação, e desempenha, pois, um papel importante no que tange à criação do doutorado”, afirma Loraine.

A Revista tem uma história a zelar, tendo sido fundada em 1992 pelo núcleo docente do Departamento de Filosofia da UFPE, sob a liderança dos professores Inácio Strieder e Washington Martins. Na atual fase, foram redefinidas as comissões editorial e científica, buscando abarcar profissionais do Brasil e do Exterior, de relevada competência nas diferentes áreas da Filosofia. Sua periodicidade é semestral, e publicam-se nela artigos, traduções e resenhas de doutorandos, doutores e professores de universidades brasileiras e estrangeiras, na área de filosofia.

Data da última modificação: 30/04/2020, 17:59

Contatos Contatos