Prospecta Mundo aborda o tema “Guerras Híbridas e a América Latina na Nova Ordem Mundial”

Os palestrantes convidados são José Luiz Quadros, Felipe Reis e Marcos Costa Lima

O Instituto Futuro da UFPE realiza o Prospecta Mundo – Ciclo de Debates Crises Contemporâneas. Amanhã (25), às 14h, será debatido o tema “Guerras Híbridas e a América Latina na Nova Ordem Mundial”. O encontro acontece no Auditório 3 da Biblioteca Central (BC) da UFPE, Campus Recife. As inscrições podem ser feitas neste link

Os palestrantes convidados são José Luiz Quadros (PUC-MG), Felipe Reis (Departamento de Ciência Política da UFPE) e Marcos Costa Lima (Departamento de Ciência Política da UFPE e coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE). A mediação é de Pedro Lapa (economista e curador do Prospecta Mundo do Instituto Futuro da UFPE). Os participantes inscritos receberão certificado.

Na ocasião, também haverá exibição de vídeo e será lançado o livro “Guerras Híbridas: das revoluções coloridas aos golpes”, de Andrew Korybko. O autor é jornalista na Sputnik News, analista político e conselheiro do Instituto de Estudos e Previsão Estratégicos. Seus estudos são dedicados à geopolítica na Eurásia, aos conflitos entre Estados Unidos e a Rússia e a China, tendo como pano de fundo a disputa energética e as estratégias de integração da região, além das revoluções coloridas e da guerra não convencional que são o tema deste livro.

Facebook do Instituto Futuro da UFPE

Data da última modificação: 24/04/2019, 14:52