Projeto Nós Propomos! UFPE promove ação de combate às arboviroses no bairro da Iputinga

Ação é realizada por meio do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep-UFPE), e escolas públicas da GRE Recife-Sul

Será realizado, amanhã (17), mais uma ação socioambiental de combate a dengue e outras arboviroses, nas ruas do entorno da Escola de Referência Joaquim Xavier de Brito (Erefem JXB), no bairro da Iputinga, no Recife, contando com a participação dos estudantes que atuam no projeto de extensão Nós Propomos!.

O “Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica” é desenvolvido através da parceria entre Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep-UFPE), e escolas públicas estaduais da Gerência Regional (GRE) Recife-Sul.

A ação tem como organizador o doutorando em Geografia e colaborador do Legep Vicente Natanael. A atividade será realizada em parceria com a Vigilância Ambiental do Recife (Distrito 4), juntamente com a os agentes de saúde ambiental e controle de endemias.

De acordo com Vicente, que também é professor de Geografia da unidade escolar, “os estudantes são os protagonistas em todos os processos dessa ação, desde a identificação da problemática na comunidade, passando pelo planejamento até a proposta de solução ou minimização do problema”.

Data da última modificação: 16/08/2022, 17:14

Contatos Contatos