Laboratório História e Memória seleciona três bolsistas da graduação em História

As oficinas acontecem a partir dos processos trabalhistas arquivados no LAHM e a inscrição pode ser feita até as 17h de amanhã (26)

O Laboratório História e Memória (LAHM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), projeto com o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), está selecionando três bolsistas para o projeto de extensão Oficinas de História, voltado para escolas públicas e particulares e turmas de graduação. As oficinas acontecem a partir dos processos trabalhistas arquivados no LAHM. A inscrição pode ser feita até as 17h de amanhã (26).

O candidato precisa ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 12 horas semanais, cursar História na UFPE e não ter nenhuma reprovação pendente. O período de vigência da bolsa é de 1° de julho até 31 de dezembro. Não é possível acumular a bolsa com qualquer outra modalidade de bolsa de outro programa da UFPE (exceto com a bolsa de manutenção acadêmica da Proaes) nem possuir vínculo empregatício.

Para concorrer à vaga, o candidato deverá já ter concluído o 3º período de seu curso. A seleção acontecerá em três etapas: preenchimento do formulário eletrônico, análise de currículo e entrevista (a segunda e a terceira etapas são de caráter eliminatório). As entrevistas serão na segunda-feira (29), no turno da tarde, através de um endereço on-line que será divulgado por e-mail para os selecionados.

PROJETO – Coordenado pelo professor Antonio Montenegro, o LAHM desenvolve oficinas pedagógicas a partir da documentação preservada no laboratório, voltadas para o ensino básico e turmas de graduação, desde 2018, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Desde então, o projeto atendeu várias escolas das redes pública e particular de ensino da Região Metropolitana do Recife. Saiba mais em vídeo sobre o projeto.

Projeto TRT

projeto.trt2015@gmail.com