IV Seminário Internacional Argumentação na Escola acontece de hoje (17) até quinta-feira (20)

As atividades do evento serão realizadas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e na Cecine

De hoje (17) até o dia 20 deste mês, acontecerá o I Congresso Nacional/IV Seminário Internacional Argumentação na Escola, promovido pelo Núcleo de Pesquisa da Argumentação, do Programa de Pós Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação, História e Cultura do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). As atividades do evento serão realizadas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e na Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine).

A programação constará com conferências – palestrantes convidados –, relatos de pesquisa (comunicação oral), relatos de experiências docentes e minicursos voltados para o trabalho com a argumentação em diferentes níveis educacionais. O público-alvo do evento são professores (ensino básico e superior), pesquisadores e estudantes de Psicologia, educação e linguística aplicada, como também quaisquer pessoas interessadas no tema.

Os conferencistas convidados serão pesquisadores com vasta experiência no trabalho com a argumentação entre estudantes dos níveis básico e superior: professor Claudio Fuentes (diretor do Centro de Estúdios de la Argumentación y el Razonamiento – Cear/Universidad Diego Portales, Chile); Antonia Larraín (Universidad Alberto Hurtado, Chile); Lúcia Helena Sasseron (Educação, USP); e Izabel Michelan de Azevedo (Educação, UFS).

O I Congresso Nacional/IV Seminário Internacional Argumentação na Escola é voltado para divulgação e discussão de pesquisas e experiências docentes que focalizam o papel da argumentação como mediadora da construção do conhecimento na sala de aula.

argnaescola@gmail.com

Data da última modificação: 17/09/2018, 12:54