Notícias Notícias

Voltar

Finalistas do Programa Desafio Empreendedorismo Jovem apresentam resultados

Apresentação será amanhã (29), às 9h30, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT)

Três empresas juniores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) apresentam os resultados do Programa Desafio Empreendedorismo Jovem, realizado pela Positiva UFPE – Diretoria de Inovação , amanhã (29), às 9h30, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT). Serão exibidos os projetos desenvolvidos pelas empresas juniores (EJs) finalistas: Arco Consultoria, de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil (Campus Recife), Ethos Consultoria Jr., de Psicologia (Campus Recife), e Meraki Empresa Júnior, de Enfermagem (Campus Vitória). No encontro, haverá rodas de conversa com diversas EJs da UFPE para elencar as demandas do grupo e elaborar conjuntamente a proposta do Desafio Empreendedorismo Jovem 2020.

De acordo com o assessor de Empreendedorismo e Incubação da Positiva UFPE – Diretoria de Inovação, professor Gilson Ludmer, do Departamento de Ciências Administrativas, as ações foram realizadas para aproximar as EJs e identificar serviços potenciais. “Buscamos integrar mais as empresas juniores na visão de empreendedorismo da universidade”, afirmou. O desafio, que faz parte do Programa de Educação para o Empreendedorismo e Inovação (EMI) da UFPE, teve como objetivos estimular a criação, o desenvolvimento e a consolidação das empresas juniores da UFPE e estimular o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras como ação complementar na formação do corpo discente da universidade.

A primeira etapa foi a apresentação de dois produtos pela EJ. Uma comissão escolheu os três melhores trabalhos, que foram selecionados para a segunda etapa, com desafios de acordo com as demandas de inovação da UFPE. A Ethos desenvolveu suas atividades no contexto do Laboratório de Desenvolvimento de Competências Empreendedoras (Lace); a Meraki, do Laboratório de Divulgação Científica e Tecnológica na Área de Saúde (LID-S); e a Arco, do Laboratório de Espaços de Criatividade (LEC). “Esses laboratórios fazem parte da visão de inovação da UFPE”, explicou Ludmer. O programa contou ainda com a colaboração da ACE Consultoria, composta por estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e fundada em 1993.

 

Data da última modificação: 28/11/2019, 14:30

Contatos Contatos

Diretoria
(81) 2126.8260 / 8261
Manutenção
(81) 2126-8265
Biblioteca
(81) 2126.8263

Equipe Equipe

Diretora
Maria da Conceição Lafayette de Almeida
Vice-diretor
Ricardo Pinto de Medeiros
Coordenadora Administrativa
Fabiana Bernardino de Oliveira Guedes
(81) 2126-8260
Coordenador de Comunicação e Planejamento
Júlio Cesar Timoteo de Souza
(81) 2126-8261
Coordenadora de Infraestrutura, Finanças e Compras
Renata Barros de Lima
(81) 2126-8261
Gerência de Infraestrurura
Joel Eugênio do Nascimento
(81) 2126-8265
Gerência de Finanças e Compras
Fernando Antônio Araújo Cavalcanti
(81) 2126-7348

Links Links