EDR promove Círculo de Diálogo, no dia 23 deste mês, no CFCH

O Espaço de Diálogo e Reparação (EDR) da UFPE, que disponibiliza serviços à comunidade acadêmica a fim de promover ações no contexto do cuidado, humanização e conflitos, vai promover o Círculo de Diálogo, no dia 23 deste mês, com o tema “Violências na UFPE: vamos dialogar sobre isso?”. A iniciativa, coordenada pelos professores Marcelo Pelizzoli e Cynthia Lucienne, ocorrerá no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), às 9h30, e é aberto ao público.

O Espaço de Diálogo e Reparação atua em parceria com a Comissão de Ética e com a Ouvidoria da UFPE, além de promover ações em conjunto com o Programa de Cultura de Paz e outros organismos da Universidade. Espaço pioneiro no país em universidade nestas ações, o EDR desencadeou e assessora a implantação da Justiça Restaurativa em Pernambuco.

Localizado no 4º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Campus Recife, o EDR é realiza escuta profunda, composição de soluções de conflitos e cuidados das pessoas e suas relações, operando em parceria. Lá, são oferecidos os serviços de Círculos Restaurativos – escuta qualificada e encontros administrados para todo tipo de conflitos interpessoais no âmbito da comunidade acadêmica UFPE, bem como encaminhamentos possíveis e soluções autocompositivas, afirmativas e responsabilizadoras; Escuta Empática – escuta qualificada para questões existenciais, relações e conflitos interpessoais, com orientações e encaminhamentos possíveis; Constelações Familiares e de Conflitos – uso de Constelações Familiares Sistêmicas, método e cuidado para questões existenciais com fundo familiar e problemas das relações interpessoais e desvelamentos de conflitos.

Os encontros guardam confidencialidade e devem ser agendados, tendo seus coordenadores formados em Práticas Restaurativas, Comunicação Não Violenta, Constelações Familiares e outras terapias integrativas.

Espaço de Diálogo e Reparação
(EDR) da UFPE