Ciclo de encontros mensais do Fages debaterá deslocamentos, moradia e gênero”

Para participar, basta acessar a plataforma Google Meet

Às 9h do dia 26 deste mês, o Fages – Núcleo de Família, Gênero e Sexualidade da UFPE – promoverá uma mesa de discussões sobre o tema “Deslocamentos, moradia e gênero”. Parte do ciclo de encontros mensais do Fages de 2021, este terceiro encontro contará com as participações das antropólogas Adriana Piscitelli (Pagu/Unicamp), Antonádia Borges (UFRRJ) e Eloah Vieira (UFPE) e será coordenado por Russel Parry Scott (UFPE). O encontro é aberto ao público. Para participar, basta acessar a plataforma Google Meet.

Adriana Piscitelli é pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e professora dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Ciências Sociais da Unicamp. Graduou-se em Ciências Antropológicas na Universidade de Buenos Aires e concluiu mestrado em Antropologia e doutorado em Ciências Sociais na Unicamp.

Antonádia Borges é professora do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, ambos da UFRRJ. Possui graduação em Ciências Sociais e mestrado em Antropologia Social junto à UFRGS. Doutorou-se em Antropologia na UnB.

Eloah Vieira é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE, com período de cotutela na Università degli Studi di Torino, na Itália. Concluiu graduação em Ciências Sociais e mestrado em Antropologia também junto à UFPE.

Russel Parry Scott é professor do Departamento de Antropologia e Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPE. Graduou-se em Línguas Contemporâneas junto ao Hamilton College. Realizou mestrado em Latin American Studies e doutorado em Antropologia na University of Texas at Austin. Coordena o Fages - Núcleo de Família, Gênero e Sexualidade da UFPE.

Data da última modificação: 18/05/2021, 16:39

Contatos Contatos