Notícias Notícias

Voltar

Ampliado prazo para submissão de artigos nos Cadernos de História UFPE

A organização é da professora Luiza Nascimento dos Reis

A coordenação dos Cadernos de História UFPE, publicação anual do Departamento de História da UFPE, ampliou o prazo para a comunidade acadêmica submeter artigos em seu próximo volume, cujo dossiê traz como temática Arte, cultura e História. Agora os interessados podem enviar os textos até o dia 25 deste mês, para o e-mail cadernosdehistoriaufpe@gmail.com, seguindo as padronizações explicitadas aqui. Sob organização da professora Luiza Nascimento dos Reis, além dos textos que compõem o dossiê, a Cadernos de História UFPE publica resenhas, transcrição de documentos e entrevistas.

ARGUMENTO – Diversos artistas e intelectuais têm refletido criticamente a respeito da experiência humana, ao longo do tempo, com uma produção multifacetada de obras artísticas – nas suas mais variadas linguagens – o que, por sua vez, tem estimulado análises que contribuem para o enriquecimento e aprofundamento da história. Esse dossiê convida para a submissão de textos que se debrucem sobre experiências artísticas e culturais, ao longo de diferentes recortes temporais, reunindo pesquisas acadêmicas e relatos de trabalhos artísticos que, em uma abordagem multidisciplinar, tratem das mais diversas criações de narrativas visuais, musicais, audiovisuais, performáticas e literárias especialmente relativas a indivíduos ou grupos cuja história ainda está por ser escrita.

CONDIÇÕES – Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores:

 - A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.

- Os artigos deverão ter entre 15 e 25 páginas de extensão, digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com margens 2,5, folha tamanho A4. As notas deverão ser colocadas no final da página. As resenhas deverão ter até cinco páginas. Abaixo do nome do autor deverá constar a instituição à qual ele se vincula.
- Os artigos devem conter um resumo, de no máximo dez linhas, em português e em uma língua estrangeira (inglês). Também devem conter três palavras-chaves em dois idiomas. As resenhas também deverão vir acompanhadas de três palavras-chave em português e em inglês.
- Os autores dos artigos e resenhas submetidas à revista atestam que suas colaborações são originais (nunca tiveram uma versão dos mesmos publicada anteriormente).

Normatização das notas cf. NBR 6023:

. SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico: subtítulo. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano, p. ou pp.
. SOBRENOME, Nome. Título do capítulo do livro. In: Título do livro em itálico: subtítulo. Tradução. Edição. Cidade: Editora, ano, p. xx-yy.
. SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico em itálico. Cidade: Editora, vol, fascículo, p. xx-yy, ano.

Data da última modificação: 08/05/2020, 17:25

Contatos Contatos

Diretoria
(81) 2126.8260 / 8261
Manutenção
(81) 2126-8265
Biblioteca
(81) 2126.8263

Equipe Equipe

Diretora
Maria da Conceição Lafayette de Almeida
Vice-diretor
Ricardo Pinto de Medeiros
Secretária
Gabriela Maria Chaves da Silva
2126-8260
Coordenadora Administrativa
Fabiana Bernardino de Oliveira Guedes
(81) 2126-8260
Coordenador de Comunicação e Planejamento
Júlio Cesar Timoteo de Souza
(81) 2126-8260
Coordenadora de Infraestrutura, Finanças e Compras
Renata Barros de Lima
(81) 2126-7348
Gerência de Infraestrurura
Joel Eugênio do Nascimento
(81) 2126-8265
Gerência de Finanças e Compras
Fernando Antônio Araújo Cavalcanti
(81) 2126-7348

Links Links