Notícias Notícias

Voltar

Neab-UFPE divulga livro sobre imigração

O autor da obra é o professor Josuel Mariano da Silva Hebenbrock, pesquisador associado do Instituto dos Estudos da África pela UFPE

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) em parceria com Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), realizou hoje (29), a conferência intitulada “O (I)migrante: conquistas, fracassos e esperanças” e lançou, na ocasião, livro sobre o mesmo tema. O evento foi apoiado pela Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara (CDH) e pelo Espaço de Diálogo e Reparação (EDR).

O autor da obra é o professor Josuel Mariano da Silva Hebenbrock, que é jornalista, cientista político e especialista em imigração internacional e professor universitário, além de pesquisador associado do Instituto dos Estudos da África pela UFPE. Atualmente, é conselheiro em imigração internacional, no Ministério Social da cidade de Hamburgo, na Alemanha. Ele fez a conferência.

O livro trata de diferentes perspectivas e observações do mundo. Em cada capítulo, são apresentados países da América, Europa, África e Ásia, suas características culturais, linguísticas, históricas, sociais, políticas, econômicas, artísticas etc. Também são abordadas questões como racismo, opressões de gêneros, de política internacional, de relações afetivas diversas, de estruturas familiares, de aporofobia, e de terrorismo, permitindo a quem lê realizar diversas reflexões.

Mais informações
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/UFPE) 
Comissão de Direitos Humanos (CDH/UFPE) 
Espaço de Diálogo e Reparação (EDR/UFPE) 

Data da última modificação: 29/11/2022, 11:36