Notícias Notícias

Voltar

Espaço de Diálogo e Reparação realiza constelação familiar e círculo restaurativo

O EDR é um espaço privilegiado de práticas restaurativas inspirado nos modelos da Justiça Restaurativa

O Espaço de Diálogo e Reparação (EDR), colegiado à Comissão de Ética da UFPE, divulga a programação do mês. Nos dias 16 e 30 deste mês, das 9h às 12h, haverá Constelações Familiares e de Conflitos, com uso de Constelações Familiares Sistêmicas, método e cuidado para questões existenciais com fundo familiar e problemas das relações interpessoais e desvelamentos de conflitos. Os encontros guardam confidencialidade e devem ser agendados.

No dia 29, haverá um Círculo Restaurativo, serviço de escuta qualificada e encontros administrados para todo tipo de conflitos interpessoais no âmbito da comunidade acadêmica da UFPE, bem como encaminhamentos possíveis e soluções autocompositivas, afirmativas e responsabilizadoras. Será das 14h às 17h, na sala 29, localizada no 2° andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

O EDR é um espaço privilegiado de práticas restaurativas inspirado nos modelos da Justiça Restaurativa, que trabalha com a visão da justiça como valor e construção social. É propositivo, resolutivo e guarda confidencialidade. Propicia momentos de diálogo ou círculo responsabilizador e reparador, em que se pode ter maior compreensão de conflitos, malfeitos ou danos, diferentemente do paradigma formalista, burocrático e vingativo.

Mais informações
Espaço de Diálogo e Reparação
(81) 3879.5988 

edr@ufpe.br

Data da última modificação: 10/05/2019, 16:52