Espaço de Diálogo e Reparação participa de seminário de prevenção à violência e conferência de cultura de paz

Conferência marca a construção da Política Pública Municipal de Cultura de Paz Restaurativa, a ser implantada a partir do ano que vem

O Espaço de Diálogo e Reparação (EDR) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participa de dois eventos em dezembro. No dia 13, no Cais do Sertão, o Seminário de Prevenção à Violência e Justiça Restaurativa iniciará o convênio para formação e pesquisa entre Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e Drogas de Pernambuco, o EDR e a Rede de Justiça Restaurativa de Pernambuco.

O seminário – com presenças do secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado Cloves Benevides, membros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), organizações não governamentais e outros – marca o início de um projeto de ações em torno dos Núcleos de Mediação e Cultura de Paz de Pernambuco com as parcerias citadas, no viés das Práticas Restaurativas, como Círculos de Paz e Cuidado, Comunicação Não Violenta, Visão Sistêmica e Mediação, entre outros.

Já a I Conferência Municipal de Cultura de Paz e Justiça Restaurativa do Recife será realizada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) nos dias 16 e 17 de dezembro, com participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, na mesa de abertura. A palestra magna será feita pelo professor Marcelo Pelizzoli, da UFPE, e coordenador do EDR e pela professora Maria José Luna, também do EDR, contando também com a presença do juiz Elio Braz, do TJPE.

“A conferência marca a construção da Política Pública Municipal de Cultura de Paz Restaurativa, a ser implantada a partir do ano que vem. O processo se iniciou em março de 2019, entre o Centro Comunitário da Paz (Compaz) e a EDR, e culmina no documento orientador da política”, explica Pelizzoli.

Data da última modificação: 18/11/2019, 18:08