Destaques Destaques

Chamada de projetos para murais do Parque José Leite Lopes

A Cecine convida a comunidade acadêmica a elaborar projetos de produção gráfica para os murais do Parque de Ciências José Leite Lopes, como parte do seu processo de revitalização. Serão selecionados quatro projetos para execução.

O Parque

Fundado em 2004, o parque de Ciências José Leite Lopes fica localizado no prédio da Cecine, próximo ao departamento de Farmácia, na Cidade Universitária. Nele acontecem experimentos, atividades e exposições ao ar livre que favorecem a interatividade. Atualmente, o parque recebe ainda grupos de estudantes de escolas de Ensino Fundamental e Médio da região que participam de oficinas científicas.

Motivação

Há quatro murais pintados na década de 2000 que necessitam revitalização (fotos incluídas abaixo). Entendemos que este seria um momento de alinhar a aparência do parque com as atuais atividades da Cecine e o perfil do público recebido. Mais além, esperamos que esta seja uma oportunidade para artistas emergentes construírem seu portfólio estreitando seu vínculo com UFPE.

Requisitos

Poderão participar da seleção estudantes e servidores (docentes e técnicos) da UFPE de todos os cursos, campi e níveis de ensino. O projeto pode ser elaborado individualmente ou em equipes.

Seleção

Os interessados deverão apresentar proposta, utilizando a técnica de sua preferência, enquadrada no tema “ilusão de ótica” e alinhada com as áreas de Matemática, Ciência e Tecnologia. Propõe-se como referência o trabalho de Escher, cuja obra pode ser visualizada em seu website.

Os projetos deverão ser enviados em até 4 imagens (formato PNG ou JPG) para o endereço cecine.ufpe@gmail.com, até o dia 22 de abril, com identificação do nome e matrícula do(s) proponente(s).

Serão selecionadas 4 propostas, cujos autores serão convidados a reunir-se para apresentá-las e discutir sua viabilização. Os proponentes selecionados serão convidados a executar pessoalmente seus projetos no parque caso possuam interesse.

Informações adicionais

A Cecine fornecerá os materiais necessários para execução do projeto selecionado.
Os proponentes selecionados receberão certificado equivalente a 40h pelo tempo dedicado ao projeto.
Nos colocamos à disposição para quaisquer outras dúvidas através do número 2126.7030.

Fotos dos murais

Envio das propostas: até 22/04/2018
Resultado final: 30/04/2018

Data da última modificação: 20/03/2018, 09:10