Destaques Destaques

Voltar

OFICINA: Explorando área como grandeza geométrica: um estudo por meio do Apprenti Géomètre 2

A Oficina "Explorando área como grandeza geométrica: um estudo por meio do Apprenti Géomètre 2"  É uma ação do Projeto de extensão "Encontro às terças".Trata-se de uma parceria entre EDUMATEC (Pró-Grandezas e LEMATEC) e CECINE - UFPE

Resumo da Oficina

Esta oficina tem como objetivo explorar área como grandeza geométrica por meio de tarefas de comparação de área, medida de área, mudança de unidade e produção de superfície com o uso do Apprenti Géomètre 2 (AG 2), um software de Geometria Dinâmica desenvolvido pelo Centre de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques (CREM), que possibilita, dentre outras ações, a decomposição e recomposição de figuras planas, elementos importantes na  construção do conceito de área como grandeza geométrica


Data 15/08/2017

Manhã:
Oficina 1 - (09:00 às 12:00): Explorando área como grandeza geométrica: um estudo por meio do Apprenti Géomètre 2
Ministrante: Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva
Vagas: 30

Tarde
Oficina 2 - (14:00 às 17:00):Explorando área como grandeza geométrica: um estudo por meio do Apprenti Géomètre 2
Ministrantes: Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva
Vagas: 30

Público alvo: Pós-graduandos em Educação Matemática, Professores de Matemática da Educação Básica, Professores de Licenciatura em Matemática e Licenciandos em Matemática.

As oficinas da manhã e da tarde serão iguais

Observação: Os inscritos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o direito de participar da próxima atividade do projeto.

Será concedida declaração de participação.

 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

 

Local: CECINE
Av. Prof. Artur de Sá, s/n | Cidade Universitária (na entrada lateral da UFPE)
Fone: (81) 2126-7030
e-mail cecine.ufpe@gmail.com

 

Data da última modificação: 19/09/2017, 09:52

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520

(81) 2126-7030 (81) 2126-8616