Destaques Destaques

Voltar

Curso A Neurociência e o ensino por Investigação nas Ciências da Natureza

A partir da próxima segunda-feira, 9 de janeiro, será realizado o curso “A neurociência e o ensino por investigação nas ciências da natureza”, coordenado pelo Prof. Dr. Kênio Erithon Cavalcante Lima, do Centro Acadêmico de Vitória. O formulário de inscrição está disponibilizado logo abaixo. Serão 30 vagas e o público-alvo são professores da educação básica e licenciandos nas áreas de Biologia, Ciências, Educação Física, Física, Geografia, Pedagogia, Química e afins.

As aulas ocorrerão na Cecine nos dias 09, 10 e 11 de janeiro. O horário será das 9 às 17 horas, com intervalo para almoço. No último dia o horário será até às 12 horas. O curso tem carga horária total de 20 horas.

Os cursistas terão acesso aos conceitos e correlações entre a neurociência e as reações biológicas que são favorecidas quando estimuladas com recursos e estratégias dinâmicas, bem como a instrumentos que darão subsídios para desenvolver ações que provoquem reações favoráveis à aprendizagem a partir de estudos sobre os fenômenos. Ainda como objetivos terão a oportunidade de construir estratégias de ensino e aprendizagem a partir de investigações replicáveis na Educação Básica.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

Data da última modificação: 02/01/2023, 15:39

Contato Contato

Av. Economistas, nr.9 -Cidade Universitária - Recife -PE- (na entrada lateral da UFPE) CEP: 50740-520

(81) 2126-7030 (81) 2126-8616