Notícias do CE Notícias do CE

UFPE realiza a posse de 42 novos servidores

Cerimônia foi realizada na manhã dessa segunda-feira (23), no Auditório João Alfredo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deu posse, na manhã de hoje (23), a seus novos servidores. Ao todo, 42 técnicos administrativos em Educação participaram da cerimônia realizada no Auditório João Alfredo, localizado no prédio da Reitoria. O evento contou com a participação do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida Brunna Carvalho e da diretora de Desenvolvimento Pessoal, Danielle Fabíola do Nascimento. Para a segurança dos presentes, a cerimônia dividiu os servidores em dois grupos – um às 10h e outro às 11h. Também foi disponibilizado álcool a 70% e feita a separação dos assentos para garantir o distanciamento entre os participantes.

Fotos: Anderson Lima

Novos servidores vão assumir cargos de níveis superior e médio

“Governos passam e a universidade permanece, porque ela é indispensável para o processo de formação de qualquer sociedade”, afirmou o reitor Alfredo Gomes durante a solenidade. “E nós fazemos todo o esforço nesse sentido, pois temos o entendimento da importância desta instituição para um projeto de país”, completou ele. “Aqui, vocês vão encontrar a oportunidade de trabalhar de uma forma muito mais diversa, livre e, ao mesmo tempo, muito sintonizada com a sociedade. Mais do que nunca, nós estamos em uma instituição que tem a missão de contribuir para um mundo melhor”, disse o vice-reitor Moacyr Araújo.

Deivson Silva é um dos novos técnicos administrativos admitidos

Entre os novos servidores da UFPE está Deivson Silva, para quem a aprovação no concurso e posse no novo cargo são uma realização pessoal. “Eu sinto que posso contribuir com o que sei como servidor público federal, assim como todos os outros aprovados também, e contribuir da melhor forma”, avaliou. Quem também expressou sua felicidade com a conquista foi Camila Borba Rodrigues: “Acredito que vou poder contribuir muito com a minha formação, pois tenho uma experiência boa na área de reciclagem e de novos materiais, e a Universidade é uma ótima oportunidade de pôr isso em prática”, avaliou.

INTEGRAÇÃO – De amanhã (24) até sexta-feira (27), os novos servidores, que vão assumir cargos de níveis superior e médio, irão participar de um curso de integração on-line, via plataforma Moodle, composto por momentos síncronos e assíncronos. Durante o período, eles irão receber informações sobre a Universidade e a respeito do uso do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), principal sistema utilizado na UFPE, entre outros.

Vão ainda participar de curso, na quinta-feira, das 10h às 12h, sobre questões étnico-raciais no ambiente de trabalho. O conteúdo vai ser ministrado pela professora Maria da Conceição dos Reis, coordenadora do Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) da UFPE. Finalizando o processo de integração, na segunda-feira (30), os novos servidores serão acolhidos por suas chefias, de forma on-line, em seus novos locais de trabalho nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Conforme explica a pró-reitor de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida Brunna Carvalho, esta é a segunda chamada realizada pela UFPE do concurso homologado em fevereiro deste ano – o concurso teve organização iniciada em 2018, sendo finalizado em 2019. “A posse desses novos servidores é importantíssima, pois temos uma defasagem de mais de 450 servidores técnicos. Por isso, é urgente essa reposição, sendo fundamental para que a gente dê continuidade aos serviços que são ofertados na Universidade”, afirmou Brunna.

Data da última modificação: 24/11/2020, 16:21

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto