Notícias do CE Notícias do CE

UFPE inaugura Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacional no Centro de Educação

Evento ocorre amanhã (11), às 19h, no Auditório Professor Carlos Maciel, no CE

O reitor Alfredo Gomes, a diretora de Inovação da UFPE, professora Maíra Pitta, e os professores Marcos Barros e Auxiliadora Padilha, do Centro de Educação, inauguram o HUB de Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacional (HUB Educat) amanhã (11), às 19h, no Auditório Professor Carlos Maciel, no Centro de Educação da UFPE.

O HUB tem como objetivo articular pesquisas e práticas para o desenvolvimento da inovação educacional na UFPE e também a partir dela. Estudantes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa serão os beneficiários do dispositivo voltado para promover formações, apoio a elaboração de material didático-tecnológico, debate sobre o empreendedorismo educacional, desenvolvimento e experimentação de metodologias e boas práticas na educação.

O HUB Educat/UFPE também terá a função de promover a interação entre as demandas educacionais da sociedade e a pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos na universidade.

Para marcar o lançamento, os professores Marcos Barros e Auxiliadora Padilha vão apresentar a “Conversa Conectada: Tendências Educacionais para 2020”. Às 18h30, no hall do Auditório Professor Carlos Maciel, haverá um ‘lanche conversa’ para que as pessoas possam se conhecer melhor e interagir antes da Conversa Conectada e do Lançamento do Hub Educat/UFPE.

Para participar do evento, que é gratuito, basta inscrever-se no site

Data da última modificação: 11/03/2020, 15:21

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção