Notícias do CE Notícias do CE

Seminário no Centro de Educação discute outras narrativas sobre o processo de independência no Brasil

Encontro será realizado no próximo dia 18, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Educação (CE)

Escutar outras narrativas sobre o processo de independência no Brasil e promover debates sobre os caminhos de nossas independências é o objetivo do seminário “Independência de quê?”, que será realizado no próximo dia 18, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O seminário, que abre as atividades relativas ao Bicentenário da Independência no CE e na UFPE, é destinado a toda a comunidade interessada em acompanhar outras narrativas referentes ao tema. As inscrições serão feitas na hora e o certificado será enviado por e-mail.

Participam do debate: Valquíria Batista de Azevedo, cacica Kyalonãn do povo Karaxuwanassu e cofundadora da Assicuka; Maria da Conceição Reis, coordenadora do Núcleo Erer da UFPE; Enildo Calon, presidente da Associação de Ciganos de Pernambuco; Manoela Alves, CEO do Instituto Enegrecer, secretária geral adjunta da OAB e vice-presidenta do Movimento LGBT Leões do Norte; Robeyoncé Lima, primeira advogada travesti preta de Pernambuco e codeputada pelas Juntas em Pernambuco; e Emanuel George, estudante de Publicidade e Propaganda e diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O seminário é promovido pela Setorial de Extensão e Cultura do CE, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o Portal do Bicentenário e com o apoio do Núcleo de Políticas de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) da UFPE, do Grupo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades (Gepifhri) e do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer). A coordenação é de Raylane Navarro Barreto, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação do CE, e de Alberto Inácio da Silva, da Universidade Paris-Sorbonne.

Setorial de Extensão e Cultura do CE

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto