Notícias do CE Notícias do CE

Programa de extensão lança campanha para montar gibiteca em escola pública

O Proi-Digital, programa de extensão do Centro de Educação da UFPE, lançou a campanha “Doe Gibi”, a fim de recolher doações de HQs para montar uma Gibiteca na Escola Municipal Dr. José Leopoldino, em Jaboatão dos Guararapes, onde serão realizadas oficinas de HQ Digital, neste mês de maio. Os interessados em contribuir devem entregar os gibis na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec), do Centro de Educação da UFPE (Edumatec), até o dia 16 de maio.

Além de promoverem a produção de conteúdos digitais, as oficinas do Proi-Digital trabalham, também, com discussões sobre ética, autoria, responsabilidade nas redes, entre outros temas da inclusão digital. O objetivo da atividade é promover, além da produção digital, o estímulo à leitura e lazer das crianças da escola.

O Proi-Digital é coordenado pela professora Auxiliadora Padilha, do Centro de Educação e a aluna Marcela Silva, do curso de Pedagogia do CE, também desenvolve, com este projeto, seu trabalho de Plano Político Pedagógico.

Data da última modificação: 30/04/2018, 14:23

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto