Notícias do CE Notícias do CE

Professores da UFPE apresentam suas experiências com projetos de extensão em seminário on-line

Evento acontecerá no próximo dia 24, a partir das 15h30, através da plataforma Google Meet

Na próxima quinta-feira (24), a partir das 15h30, professores da UFPE participarão do seminário “Políticas e Práticas Extensionistas do Centro de Educação da UFPE”. O evento busca fomentar uma discussão acerca das Ações Curriculares de Extensão e promover a apresentação de relatos das experiências extensionistas do CE, desenvolvidas por docentes, discentes, técnicos administrativos e instituições parceiras dos programas e projetos em curso no CE. O link do evento será enviado para os participantes no dia do seminário.

Na UFPE, adotou-se como conceito de extensão o que foi estabelecido pelo coletivo do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), organizado pela Política Nacional de Extensão Universitária (PNExU), que a idealiza enquanto um “processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político, voltado à interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade”. Considerando o advento da Resolução 09/2017, enunciada pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da UFPE, a estrutura curricular de cada curso de graduação deve destinar, no mínimo, 10% do total de créditos exigidos, para a integralização dos cursos de graduação, à realização de ações extensionistas.

24/09 – Das 9 às 15h30, pelo Meet.
Boas-vindas – Ana Lúcia Félix, diretora do CE
Boas vindas e Mediação
Mitz Helena, professora da UFPE, vice-coordenadora da Setorial de Extensão do CE e coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Contemporaneidades LGBT –NUCH/UFPE

Relatos das Experiências Extensionistas:
1. Auxiliadora Martins – professora da UFPE; coordenadora da Setorial de Extensão do CE, coordenadora do Programa de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação Gepar;

2. Ana Márcia Luna, professora da UFPE. Projeto de Extensão: Espaço de Acolhimento do CE/UFPE, no período do isolamento social;

3. Robson Guedes, doutorando em Educação do CE e integrante do Núcleo de Direitos Humanos e Contemporaneidades LGBT – NUCH/UFPE;

4. Ziel Karapotó, estudante de Artes Visuais do CAC/UFPE e bolsista do Programa de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação Gepar.

Professora Auxiliadora Martins

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto