Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

Proaes divulga edital do Programa de Moradia Estudantil 2019.1

Candidato deverá preencher o formulário específico on-line e anexar a imagem dos documentos exigidos

Já está disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) o Edital para Moradia Estudantil 2019.1. Os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica vinculados ao Campus Recife da UFPE podem fazer a inscrição, exclusivamente on-line, por meio do Sistema Siga, no período de 1º a 15 de março, para concorrer a vagas nas casas de estudante da Universidade.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário específico on-line e anexar a imagem dos documentos exigidos, que podem ser conferidos no edital. O manual com as orientações para preenchimento do formulário específico está disponível on-line. Para concorrer é preciso estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, apresentando renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, não residir na Região Metropolitana de Recife, estar regularmente matriculado em curso de graduação e ter condições de concluir o curso dentro do prazo de conclusão estabelecido no Regimento Interno das CEUs.

É vedada a participação de estudante matriculado em cursos de educação à distância; de estudante que já tenha graduação em qualquer instituição de ensino e de estudante matriculado na pós-graduação. Serão disponibilizadas 5% das vagas para pessoas com deficiência, conforme a lei nº 13.409 de 28 de dezembro de 2016, condicionadas à apresentação de laudo médico atualizado, conforme o anexo I do edital. 

SELEÇÃO – O processo de seleção será composto de entrevista social, visitas domiciliares e trabalho em grupo. As entrevistas, que serão realizadas no Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) – qu fica por trás do Centro de Artes e Comunicação (CAC) do Campus Recife da Universidade –, serão no período de 18 a 29 de março. As visitas domiciliares serão realizadas de 8 a 12 de abril e o trabalho em grupo será de 1º a 4 de abril. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril.

Todas as divulgações do edital ficarão disponíveis no site da Proaes, bem como o estudante terá acesso ao seu resultado individual através do Siga. É de responsabilidade exclusiva do estudante acompanhar essas publicações e convocações, sob pena de desclassificação.

Mais informações
Pró-Reitoria Para Assuntos Estudantis
(81) 2126.8192/8193

Data da última modificação: 07/03/2019, 10:05

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco