Notícias do CE Notícias do CE

MENSAGEM A COMUNIDADE DO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFPE

Desejamos a todas e todos um excelente segundo semestre letivo, que o mesmo seja de crescimento pessoal, de aproveitamento e muito êxito nas atividades de ensino, extensão, pesquisa e gestão, assim como na luta política cotidiana.

Gostaríamos de destacar algumas ações da gestão do Centro de Educação que julgamos ser do interesse de todas e todos que fazem a comunidade do CE, as quais visam atender demandas da comunidade, em especial, estudantil, por melhores condições de estudo e trabalho.

A gestão do Centro de Educação entrega a sua comunidade – estudantes, docentes e técnicas(os), no início do segundo semestre de 2017, um conjunto de oito bebedouros, os quais se encontram instalados no térreo (ao lado da entrada da Biblioteca Setorial do CE) e no primeiro andar. A água foi devidamente analisada a nosso pedido e foi comprovada a sua qualidade para consumo humano.

Estamos também colocando à disposição da comunidade o Espaço de Convivência do Centro do Educação (a antiga cantina), que está sendo requalificada para o bom uso por todas e todos. O Espaço está equipado com dois micro-ondas, geladeira, mesas e cadeiras. O Espaço ficará aberto das 8h às 20h30mins. Cabe destacar que se trata de Espaço que será usado e cuidado pela própria comunidade, uma experiência de auto-gestão, sob o acompanhamento da gestão do CE. Como já indicado acima, destacamos que o Espaço de Convivência não está completamente finalizado. Ele receberá outras ações ao longo do semestre.

Para concluir, reforçamos que o Centro de Educação continua em obras: a pintura externa do Centro de Educação e do Colégio de Aplicação encontra-se em andamento. Certamente tal ação causará certos transtornos para o andamento das atividades desenvolvidas no CE. Assim, pedimos desculpas e paciência a todas e todos.

Mais uma vez, nos colocamos à disposição. Qualquer necessidade ou problema, referente às questões de infraestrutura, procurem também a Coordenação de Infraestrutura. Em relação às demais questões ou demandas, podem procurar uma das respectivas coordenações: Coordenação de Pedagogia, Coordenação da Setorial de Extensão e Coordenação das Licenciaturas Diversas.

Alfredo Gomes

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto