Notícias do CE Notícias do CE

Inscrições abertas para curso de artes visuais da Escolinha de Arte do Recife

O curso é coordenado pelo professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE)

Estão abertas as inscrições para as aulas do Curso Regular de Artes Visuais da Escolinha de Arte do Recife. Os interessados precisam comparecer à escolinha, localizada na Rua do Cupim, 124, no bairro das Graças, no Recife. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. As aulas do primeiro semestre de  começaram ontem (5) e vão até o final do mês de junho.

O curso é ministrado por arte/educadores especializados no ensino de artes visuais para a infância, e, atualmente, é coordenado pelo professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), do Centro de Educação (CE) da UFPE. A Escolinha de Arte do Recife iniciou suas atividades no ano de 1953, sob a orientação da Professora Noemia Varela.

O valor do curso deste primeiro semestre é de R$ 200 mais R$ 100 de taxa de material. Não há cobrança de matrícula. As aulas, com uma hora e meia de duração por dia, são realizadas dois dias na semana, nos turnos da manhã ou da tarde. Os alunos com mais de sete anos de idade podem fazer aulas de três horas, em um único dia da semana.

Crianças com idade a partir de um ano de idade podem participar das aulas

As aulas do turno da manhã são realizadas nos horários das 8h30 às 10h ou das 10h às 11h30, nas segundas e quintas-feiras. Já as aulas do turno da tarde são realizadas das 14h às 15h30 ou das 15h30 às 17h. Os dias disponíveis para as aulas do turno da tarde são segunda, terça, quarta e quinta.

Voltado para crianças a partir de um ano de idade, o curso busca proporcionar uma experiência no mundo das artes visuais, por meio de atividades artísticas e lúdicas. A partir da proposta, as crianças irão conhecer diferentes artistas, por meio da leitura, contextualização e produção artística. A ideia é que, por meio da experiência, as crianças possam desenvolver sua percepção, intuição, imaginação, criatividade e capacidade crítica.

Mais informações:

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco