Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

Hub Educat UFPE oferta oficina online sobre Produção Audiovisual Acessível

Serão abordadas as três principais etapas para o planejamento da produção de conteúdo audiovisual

O Hub Educat UFPE – Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – oferece inscrições gratuitas para a oficina on-line sobre “Produção Audiovisual Acessível”, que será realizada às 19h desta quinta-feira (8).

Diante deste cenário de pandemia e a imposição de profundas mudanças no nosso cotidiano, a oficina promovida pelo Hub Educat UFPE tem como objetivo oferecer dicas para o planejamento da produção de conteúdo audiovisual com a utilização de recursos básicos e acessíveis, sem que seja necessário sair de casa.

Dessa forma, serão abordadas as três principais etapas para o planejamento da produção de conteúdo audiovisual: criação de roteiro com o Docs, noções de gravação com celular ou tablet e montagem com o Google Fotos.

A oficina será ministrada pelo bolsista do Hub Educat e acadêmico do curso de cinema da UFPE Gino Batidão, que também é artista multimídia, transita entre a música eletrônica, cinema (edição de vídeo, motion design) e design (programação front-end, ilustração, criação tipográfica). Para participar da oficina, é preciso se inscrever on-line. 

Fundado em 11 de abril de 2020, o Hub de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação Educacionais é um dispositivo da UFPE que visa estimular a criatividade e o desenvolvimento de um ecossistema inovador, socializando criatividade, educação inovadora e empreendedorismo entre estudantes, profissionais da universidade e demais setores da sociedade.

Data da última modificação: 05/04/2021, 18:24

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco