Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

Gepar promove eventos no dia 11 deste mês

Os dois eventos ocorrerão no Centro de Educação (CE)

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismo e Antirracismo na Educação (Gepar) da UFPE promoverá, na quinta-feira (11), dois eventos frutos dos projetos de extensão “Estudantes Cotistas, Suas Famílias e a Luta Contra a Pobreza no Século XXI” e “Clube da Música e da Dança Africana e Afrodescendente”, ganhadores do Pibex de 2015 a 2018 e do Pibex dos dois últimos anos, respectivamente. Os dois eventos ocorrerão no Centro de Educação (CE).

A terceira edição da “Feira dos Pretos Negócios” será das 9h às 19h é o primeiro evento do dia. O evento, do projeto de extensão “Estudantes Cotistas, Suas Famílias e a Luta Contra a Pobreza no Século XXI”, é feito uma vez por mês e busca ajudar os estudantes a se manter na universidade. Na feira, feita por familiares e estudantes, são vendidos artesanatos, comidas, produtos de beleza e roupas íntimas, além de oferecidos serviços de cabeleireira, por exemplo.

Já o segundo evento do dia, que começará às 16h, é a Oficina “Análise de Figurino: Black Panther” com a designer de moda Oluyiá França é uma ação do projeto de extensão “Clube da música e da dança africana e afrodescendente”. A oficina buscará discutir a construção do figurino do filme “Pantera Negra”, lançado em 2018, que tem o elenco quase todo composto por negros e tem uma produção que remete a cultura e a ancestralidade africana. 

Data da última modificação: 02/04/2019, 12:48

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco