Notícias do CE Notícias do CE

Ex-diretor do Centro de Educação participará de colóquio internacional sobre educação e política

Entre os conferencistas está o professor aposentado da UFPE Flávio Brayner

Até o próximo domingo (28), estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE poderão se inscrever no colóquio internacional “Educação, Política e Emancipação no pensamento de Jacques Rancière”. Gratuito, o evento acontecerá de forma remota de 1º a 5 de março e as inscrições podem ser realizadas através do preenchimento de formulário on-line. O colóquio conta com a organização do Grupo de Estudos em Educação e Pensamento Contemporâneo da Faculdade de Educação da USP.

Entre os conferencistas está o professor aposentado da UFPE Flávio Brayner, que atuou no Departamento de Fundamentos da Educação, que assumirá mesa das 19h às 22h do dia 1º de março. Brayner tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, espaço público, escola pública e republicanismo. Em sua trajetória destacam-se os trabalhos que desempenhou como diretor do Centro de Educação da UFPE (2012-2016) e como secretário adjunto de Educação da Cidade de Recife (2009). Também foi autor dos livros “Para além da educação popular” e “Fundamentos da Educação: Crise e reconstrução”, ambos publicados pela Mercado das Letras, entre outros.

Mais informações, como a lista completa de conferencistas, informações sobre a comissão organizadora e resumos dos trabalhos a serem apresentados podem ser acessadas no site oficial do evento.

geepc.feusp@gmail.com

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto