Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

Escolinha de Arte do Recife tem espaço para crianças na 19ª Fenearte

Espaço estará rendendo as suas homenagens à ao Mestre Salustiano ou Mestre Salú

Até domingo (15), dentro da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), funcionará, mais uma vez, o espaço educativo da Escolinha de Arte do Recife. Em especial, o espaço estará rendendo as suas homenagens à ao Mestre Salustiano ou Mestre Salú, como era mais conhecido. A partir do tema “Legado do Mestre Salú”, o espaço propõe às novas gerações conhecer e valorizar a vida e obra do Mestre Salú, por meio de atividades artísticas e lúdicas. O espaço esta funcionando no mezanino do pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

Desta forma, o espaço foi organizado didaticamente em três oficinas, denominadas de “Contos Populares”, “Jogos e Brincadeiras Populares” e “Recriando a Cultura Popular”, no qual as crianças participantes poderão vivenciar processos de compreensão do conhecimento artístico a partir da leitura, contextualização e produção artística, conforme é proposto pelas tendências atuais da arte-educação. No tempo que as crianças permanecerão neste ambiente, elas terão a oportunidade de participar das três oficinas. O público-alvo são crianças a partir de 3 anos e a participação custa R$ 15,00.

O espaço está sendo coordenado pela professora Maisa Silva, diretora da Escolinha de Arte do Recife; pelo professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e por Auvaneide Carvalho, estudante do curso de Licenciatura em Artes Visuais da UFPE. A prática educativa deste espaço esta sendo desenvolvida pelos arte/educadores da Escolinha de Arte do Recife e por estudantes dos cursos de licenciatura de Pedagogia, Artes Visuais e Dança da UFPE, possibilitando estabelecer na prática pedagógica desse espaço uma rede complexa de diálogos.

Mais informações
Escolinha de Arte do Recife
(81) 3222.0050
escolinhadearte.recife@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 11/07/2018, 18:24

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco