Notícias do CE Notícias do CE

Começa amanhã (25) Semana Pedagógica do Centro de Educação da UFPE

Nos três dias de evento, haverá mesas-redondas, rodas de expediências, cine-debates, mostra fotográfica, apresentações artísticas, entre outros

A Semana Pedagógica do Centro de Educação (CE) da UFPE começa amanhã (25), a partir das 8h, no CE, Campus Recife. Com o tema “Educação para o enfrentamento das violências”, a organização do evento faz um chamamento aos integrantes da comunidade do Centro de Educação para a consecução de debates e ações necessárias para transformações sociais mediadas pela educação. A Semana Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (27).

Nos três dias de evento, haverá mesas-redondas, rodas de expediências, cine-debates, mostra fotográfica, apresentações artísticas, oficinas, intervenção teatral e mostra científica. Às 11h de amanhã (25), no hall do CE, será realizada uma homenagem à estudante Remís Carla Costa, do curso de Pedagogia do CE, vítima de feminicídio. A jovem, homenageada desta edição da Semana Pedagógica, era reconhecida pelo engajamento nas lutas em defesa de uma sociedade justa, igualitária e democrática. A programação completa do evento está disponível aqui.

A Semana Pedagógica do Centro de Educação é uma atividade de integração e socialização da comunidade acadêmica do CE, mediada por um conjunto de ações que discutem e problematizam as dimensões constitutivas do ser humano, do processo educativo, do processo de formação docente e da sociedade brasileira. Também trabalha o processo formativo numa perspectiva ampla, articulando as dimensões de ensino-pesquisa-extensão.

semanapedagogicace@gmail.com

Karla Reis Gouveia
Secretaria da Direção
Thais Noberto