Notícias do CE Notícias do CE

Voltar

Abertura do Simpósio de Educação Básica da UFPE aconteceu hoje (5) na Reitoria

A troca de experiências, com mesas-redondas e palestras, ocorrerá até sexta-feira (7)

A abertura do Simpósio de Educação Básica (Sieb) da UFPE: “Aprendizagens em tempo de mudanças” foi realizada hoje (5), no Auditório João Alfredo, na Reitoria, no Campus Recife. Na ocasião, estavam presentes o reitor Anísio Brasileiro e os diretores dos Colégios de Aplicação de várias regiões do Brasil: Walter da Silva Júnior, do Pará; André Sabino, de Uberlândia; Rafael Vasquez Brandão e Simone Fogazzi, do Rio Grande do Sul; e Alcir Horácio, de Goiás; além da diretora do Colégio de Aplicação da UFPE, Lavínia Ximenes. Durante o encontro, os participantes fizeram um breve relato do cotidiano dos colégios e debateram sobre o futuro dos colégios federais.

Foto: Passarinho

Dirigentes dos colégios de aplicação debatem mudanças no ensino

“Nos orgulhamos de estar comemorando os 60 anos do Colégio Aplicação da UFPE por ser referência para outras escolas públicas do país. Refletir sobre as mudanças no processo de ensino e aprendizagem é fundamental para o futuro dos colégios federais”, disse o reitor Anísio Brasileiro, agradecendo a presença dos diretores de outros Colégios de Aplicação, vinculados ao sistema de universidade públicas federais.

Para a diretora do Colégio de Aplicação da UFPE, Lavínia Ximenes, o simpósio é importante para somar forças e trocar experiências sobre o futuro dos colégios federais, tendo como objetivo central a discussão de temas fundamentais no cenário educacional brasileiro frente aos desafios em tempo de mudanças.

O simpósio encerra as comemorações dos 60 anos do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, e será realizado até a próxima sexta-feira (7). A programação contará ainda com palestras, mesas-redondas, lançamento de livros, oficinas pedagógicas, mostras de iniciação científica, curtas-metragens, trabalhos de bancada e papo de estagiário/a.

Em março deste ano, o Colégio de Aplicação da UFPE completou 60 anos de história. Nesta caminhada, diversas vivências e experiências pedagógicas foram colecionadas. Proporcionar um espaço de diálogo e troca dessas experiências entre os diversos profissionais vinculados à Educação Básica torna-se fundamental.

Alinhado aos princípios pedagógicos do CAp e entendendo que o fortalecimento da educação se dá pela constante troca de experiências, realiza-se o Simpósio de Educação Básica da UFPE, que se constitui como um evento científico, dirigido a professores, licenciandos, profissionais da educação e estudantes da Educação Básica.

Mais informações
siebufpe@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 05/12/2018, 15:02

Contatos Contatos

Coord. Pedagogia
Coordenadora: Bruna Bezerra
Coord. Licenciaturas
Coordenadora: Adriana Silva / Vice: Lívia Suassuna
Coord. Setorial de Extensão
Coordenadora: Raylane Navarro / Vice: Viviane de Bona
Coord. Administrativa
Morgana Marques
Coord. Infraestrutura
Yves Lima
Gerência de Infraestrutura
Gustavo Kleber Pinto
Gerencia de Finanças e Compras
Maria Isabel Teófilo

Equipe Equipe

Diretora
Ana Lúcia Félix
Vice-Diretora
Tatiana Araújo
Assistente de Direção
Karla Reis Gouveia
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Direção
Thais Noberto

Endereço: Avenida Acadêmico Hélio Ramos, S/N 50.670-901 | Cidade Universitária - Recife – Pernambuco