Voltar

UFPE promove Congresso de Neurociências e Música na próxima semana no CAC e no CCSA

Realização é do Departamento de Música, com coordenação da docente, pianista e neurocientista Viviane Louro

Mesas-redondas, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e apresentações artísticas são algumas das atividades do Congresso de Neurociências e Música, nos Centros de Artes e Comunicação (CAC) e de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), que será realizado de quarta-feira (20) até domingo (22), das 8h às 18h. A promoção é do Departamento de Música, com coordenação da docente, pianista e neurocientista Viviane Louro. Confira a programação

O objetivo do evento é mostrar como as neurociências podem estar conectadas com a música, do ponto de vista da educação, saúde e pesquisa. “As neurociências vêm tomando cada vez mais espaço dentro de todas as áreas e, aliadas à música, podem ser uma ferramenta para potencializar o aprendizado ou para processos reabilitacionais. As pesquisas em cérebros de músicos mostram que a música modificam as estruturas neurológicas, o que tem sido cada vez mais estudado”, explica a professora.

O evento contará com a presença de 26 docentes de diversas universidades do Brasil e Argentina, todos, de alguma forma, aliados à música e/ou às neurociências. Estarão participando como ouvintes mais de 400 pessoas de 24 estados brasileiros. Este é o primeiro congresso do Brasil com essa temática realizado numa universidade federal. As inscrições já foram encerradas.

Mais informações
Congresso de Neurociências e Música
congressoneuromusica@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 18/11/2019, 09:06

Contatos Contatos

Secretaria da Diretoria

Centro de Ciências Sociais Aplicadas Av. dos Economistas, s/n Cidade Universitária 50670-901 Recife-PE

(81) 2126.8360

Direção Direção

Direção
Prof. Jeronymo José Libonati
(81) 2126-8383
Vice-Direção
Prof. Zionam Rolim
81 2126.8360