Voltar

Projeto Capoeira Com a UFPE transmitiu a abertura da 8ª edição do Berimbau de Ouro no último dia 25

O evento contou a presença de diversos mestres brasileiros e a entrega das premiações foi realizada no dia 26 de fevereiro

No último dia 25, a plataforma digital do projeto Capoeira Com a UFPE veiculou abertura do Prêmio Berimbau de Ouro, ato honorífico criado, coordenado e apresentado pelo Mestre Máximo (BA). A abertura contou com a mesa intitulada “Capoeira e parte de suas possibilidades educacionais: caminhos éticos com a sua ancestralidade’. Os palestrantes foram os mestres Itapoan (BA), Falcão (SC), Dhunga (RS) e a contramestre Sinhá (PA); e a mediação foi feita pelo contramestre Henrique “Tchê” (PE), professor do Departamento de Educação Física, do Campus Recife da UFPE.

O evento de abertura foi transmitido via Facebook e YouTube e a entrega dos prêmios foi realizada no dia seguinte (26), na plataforma digital do programa Na Identidade do Capoeira. A apresentação foi feita pelo mestre Dhunga (RS) e pelo contramestre Fly (RS).

O professor Henrique Kohl, mediador da mesa de abertura e responsável pelo projeto Capoeira Com a UFPE, é conselheiro da premiação por Pernambuco e, no ano corrente, dos quase 50 premiados do Brasil e do mundo, com ações diretas ou indiretas no âmbito da capoeira, houve cinco referências pernambucanas contempladas. Foram elas: mestre Berilo, mestre Danone, mestre Shirley Guerreira, multiartista Antônio Nóbrega e a deputada estadual Priscila Krause.

Data da última modificação: 01/03/2021, 17:36