Voltar

Funcionários de limpeza predial recebem orientação na área de Terapia Ocupacional

Trabalho é coordenado pela professora Danielle Sanguinetti, do Departamento de Terapia Ocupacional

Foto: Divulgação

Funcionários da limpeza predial da UFPE durante ação de Terapia Ocupacional

Funcionários de limpeza predial da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão participando de ações de Terapia Ocupacional (TO) em uma perspectiva de prevenção. Eles se reuniram no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) na última quinta-feira (25) para participar de uma palestra. O trabalho é coordenado pela professora Danielle Sanguinetti, do Departamento de Terapia Ocupacional, e conta com a participação das professoras Ana Karina Pessoa e Soraida Cruz e da monitora Yanne Sobel.

Foram realizados protocolos de avaliação a fim de efetuar ações de promoção da saúde, como a explicação sobre o melhor posicionamento para realização de uma tarefa de forma ergonômica. Agora, haverá encontros semanais em grupos, às quintas-feiras, para realizar as intervenções necessárias. “É um cuidado da instituição com a saúde do trabalhador”, ressalta a professora Danielle. A ação já é realizada há quatro anos com os funcionários da limpeza externa e desde o semestre passado se estendeu aos da limpeza interna. 

SAIBA MAIS - O terapeuta ocupacional tem como objetivo assistir o ser humano, favorecendo seu desenvolvimento integral e harmonioso, trabalhando funções comprometidas temporária ou permanentemente, levando-o à independência e autonomia em suas atividades da vida diária, profissional e de lazer. O profissional tem como atribuições a avaliação, prescrição, execução e alta do tratamento terapêutico-ocupacional, assim como magistério, consultoria, administração e direção de serviços.

Data da última modificação: 30/04/2019, 15:02