Voltar

UFPE vai entregar primeiro título de Técnico Administrativo em Educação Emérito

A homenageada será a bibliotecária aposentada Maria Christina Malta de Almeida Costa

A UFPE entregará nesta quarta-feira (2) o primeiro título de Técnico Administrativo em Educação Emérito à bibliotecária aposentada Maria Christina Malta de Almeida Costa, durante cerimônia a ser realizada às 10h, no Auditório Jorge Logo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A homenageada é bacharel e licenciada em Geografia e História pela Fafire (1958) e bibliotecária pela UFPE (1959). Foi contratada como bibliotecária/documentalista pela UFPE em 1959, lotada no então Instituto de Fisiologia e Nutrição, atual Departamento de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), onde permaneceu até a sua aposentadoria, em 1991.

Foto: Divulgação

Ela atuou na UFPE de 1959 até 1991, quando se aposentou

Especialista na língua portuguesa e em normas técnicas, ela foi fundamental para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino da Nutrição na UFPE. Também contribuiu no processo de aquisição de bibliografias fundamentais aos pesquisadores. Realizou revisão linguística e documental de grande parte dos relatórios e documentos oficiais, inclusive dos trabalhos enviados para publicação. Foi membro permanente de todas as Comissões Administrativas do Departamento de Nutrição e revisora de livros e artigos de diversos professores.

A proposta de concessão do título de Técnico Administrativo em Educação Emérito foi apresentada pelos professores Eméritos Francisca Bion, Eunice Lago, Débora Nepomuceno e Raul Manhães, além da vice-reitora Florisbela Campos, tendo sido aprovada no dia 20 deste mês.

Data da última modificação: 01/10/2019, 11:25