Voltar

Universidade lamenta falecimento do professor aposentado Antonio Roberto Rocha Santos (Tubarão)

O sepultamento será realizado hoje (26), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta o falecimento, ocorrido na madrugada de ontem (25), do professor aposentado Antonio Roberto Rocha Santos (Tubarão), do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, do Campus Recife. O sepultamento será realizado hoje (26), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

O docente era licenciado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santos (1972), fez graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (2002), especialização em Técnico de Voleibol pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1972), especialização em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Pernambuco (1981), mestrado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (1992) e doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto (1998).

Tinha experiência nas áreas da Psicologia e Educação Física/Esportes, com ênfase em Psicologia do Esporte, atuando principalmente nos seguintes temas: esporte, desenvolvimento moral, fair play, motivação, estresse, processos da atenção e concentração, orientação da carreira esportiva e intervenção psicológica no esporte. Além de professor da UFPE, também foi docente da Universidade de Pernambuco (UPE).

Data da última modificação: 28/12/2018, 13:54