Voltar

Simpósio de Cardio-Oncologia será realizado no próximo dia 26 no Centro de Ciências da Saúde

Evento é promovido pela Liga Acadêmica de Pernambuco (Cordis), em parceria com a disciplina de Cardiologia

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia o Simpósio de Cardio-Oncologia, no próximo dia 26, no Auditório Professor Jorge Lobo, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Recife. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Pernambuco (Cordis), em parceria com a disciplina de Cardiologia. As inscrições on-line já estão abertas. 

Segundo os organizadores, por causa da crescente prevalência das doenças oncológicas na população, é importante que médicos, outros profissionais de saúde e acadêmicos conheçam as principais questões cardiológicas envolvidas com esses pacientes. Esse é o objetivo do evento, que vai reunir especialistas no assunto. A programação pode ser consultada na fanpage do evento

Alguns dos temas são “Tratamento da insuficiência cardíaca relacionada à terapêutica oncológica - é diferente?”, com a cardiologista Silvia Marinho; “Panorama epidemiológico da cardio-oncologia”, com o professor Sandro Gonçalves; e “Quando enviar o paciente à consulta de cardio-oncologia”, com o doutorando em Biologia Aplicada à Saúde pelo Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) Alexandre Sales.

Mais informações
Cordis

cordisufpe@gmail.com

Data da última modificação: 04/04/2019, 14:53