Voltar

Seminário sobre Educação Permanente em Saúde recebe inscrições até dia 25

Encontro reunirá profissionais de saúde para debater sobre o contexto da Política Estadual de Educação em Saúde e sua aplicabilidade

Da assessoria da SES-PE

A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) promove, no dia 3 de agosto, o III Seminário Estadual de Educação Permanente em Saúde. O evento irá acontecer no Auditório Jorge Lobo, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, no Campus Recife. As inscrições acontecem até o dia 25 deste mês.

O objetivo é otimizar o processo de educação permanente dos profissionais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), seja por cursos de atualização ou por meio da descentralização da residência médica e multiprofissional. A ESPPE é um órgão da Secretaria Estadual de Saúde (SES), vinculada diretamente à Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. 

As inscrições, voltada para gestores da área e profissionais e estudantes de saúde, devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no portal . Em seguida, o formulário deverá ser encaminhado para o e-mail ciespernambuco@gmail.com com o assunto “INSCRIÇÃO SEMINÁRIO EPS 2017” até dia 25. O inscrito receberá confirmação de participação, considerando a disponibilidade de vagas. 

Como forma de mobilizar os seguimentos envolvidos na pauta de gestão da saúde, a coordenação do Seminário visa apresentar a Política Estadual de Educação em Saúde aos novos gestores municipais, assim como fazer um resgate histórico e debater sobre as perspectivas e compromissos com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro enfoque é a recomposição das Comissões Regionais de Integração Ensino Serviço (Cies) e a construção de novos Planos Regionais de Educação Permanente em Saúde, alinhando-os junto às ações do Estado e das secretarias municipais. Entre os convidados a participar do seminário estão os diretores de escolas de saúde pública da Região Nordeste e representantes de grupos estudantis.

Data da última modificação: 18/07/2017, 13:12