Voltar

Questões do cotidiano da medicina são discutidas em livro de professores da UFPE e UPE

Os autores são Leonardo Machado e Amaury Cantalino, professores do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE, e Antônio Peregrino (UPE)

Questões pertinentes que acompanham o cotidiano dos profissionais da área médica são o tema do livro “Psicologia Médica na Prática Clínica”, a ser lançado no domingo (9), às 17h, na Livraria Cultura do Shopping RioMar. O lançamento será seguido de debate sobre os principais pontos do livro. A obra é uma realização dos médicos Leonardo Machado e Amaury Cantilino, que são professores do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE, além do médico Antônio Peregrino, que é professor da UPE.

O livro discute os questionamentos e as dúvidas que permeiam o eterno processo de aprendizagem dos estudantes e profissionais da área médica e aponta caminhos para a construção de uma carreira sólida e, principalmente, humana. Na obra, são destacados e discutidos temas recorrentes, como a empatia, a resiliência, a relação entre os profissionais e os pacientes no ambiente institucional, como lidar com os erros médicos, como comunicar notícias difíceis, a relação dos médicos com seus próprios familiares, o comportamento suicida, o luto e a perda. A publicação está disponível para venda on-line

Data da última modificação: 05/12/2018, 17:29