Voltar

Pós-Graduação em Nutrição divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Ao todo, são fixadas 18 vagas para o curso de mestrado e 17 vagas para o curso de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição (Posnutri), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 148 (download aqui), publicado no dia 17 deste mês. 

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, graduação e mestrado na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 22 deste mês até 23 de setembro. Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico referente ao curso desejado, no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos.

O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por quatro membros para o mestrado e seis membros para o doutorado. A seleção contará com quatro etapas, as quais incluem uma prova de inglês, avaliação do pré-projeto escrito, apresentação e arguição do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo.

Ao todo, são fixadas 18 vagas para o curso de mestrado e 17 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o período entre 21 e 23 de dezembro.

A admissão desta seleção se dá por fluxo contínuo, que se caracteriza pela possibilidade de ingresso dentro do prazo de validade de três meses, contados a partir da data da publicação do resultado final do certame no Boletim Oficial da UFPE.

Formulário de inscrição para o mestrado

Formulário de inscrição para o doutorado
 

Data da última modificação: 18/08/2022, 14:39