Voltar

Mestre Vulcão promove formação continuada no Nefd da UFPE

Atividade ocorrerá nesta sexta-feira (15), às 20h, na quadra do núcleo

Como parte das atividades que antecedem ao XVIII Encontro Internacional, Batizado e Troca de Cordas da Associação Capoeira Interação, o Projeto “Capoeira com a UFPE: gingados transformadores ao ritmo de epistemologias críticas" vai promover, nesta sexta-feira (15), uma formação continuada com o mestre Vulcão (Holanda/Bélgica) para beneficiários e parceiros do projeto. A atividade, que vai ocorrer na quadra principal do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE, às 20h, contará com a presença de pessoas de outros países, que já se encontram no Estado para o Encontro. O Mestre Vulcão é pernambucano e ministra aulas de capoeira na Holanda e Bélgica desde 1996.

Dentre participantes estrangeiros estarão presentes Cyriel Heemels – professor Cyrilo (Holanda), Willemijn Kruizinga – graduada Arraia (Holanda), Roeland Bongaerts – graduado Overdose (Holanda), Dianne Berry – graduada Jabutica (Jabuticaba), Miguel Rodrigues – graduado: Bacalhau (Holanda), Erol Erdogdu – graduado Cará (Bélgica); além dos alunos Umut Demirci (Bélgica), Yasmaine Karel-Cabocla (Holanda), Veronica Pisorn – Margarida (Eslovênia), Luisa Ortis – Baqueta (Colômbia), Pricila Rodrigues (Republica Dominicana) e Aaliyah Rodrigues – Florzinha (Holanda).

ENCONTRO – O XVIII Encontro Internacional, Batizado e Troca de Cordas da Associação Capoeira Interação será realizado nos dias 22 e 23 com a participação de referências de figurações locais, regionais, nacionais e internacionais. Países como Holanda, Bélgica e Canadá têm representações garantidas e, dentre os estados brasileiros, já garantiam presença representantes da Bahia, maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná, Goiás e Pará, assim como representações de diferentes municípios pernambucanos como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Paulista, Igarassu, Gravatá, São Caetano, Caruaru, Bezerros, Lagoa de Itaenga, Ipojuca, Garanhuns, Abreu e Lima, Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, São Joaquim do Monte, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Timbaúba, Pombos, Vitória de Santo Antão entre outros.

No dia inicial do evento, dia 22, às 18h30, na Sala 06 do Departamento de Educação Física (DEF) da UFPE, ocorrerá uma palestra com o mestre Máximo-Bahia com a temática do “Cinema, Capoeira e Samba” e, no dia seguinte (23), às 9h, ocorrerão rodas interativas do encontro internacional.

Mais informações
Professor Henrique Kohl (coordenador)
(81) 99960.0938

Data da última modificação: 12/02/2019, 11:40